Felipe Aidar



     Profissional formado em 2011 no curso de Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

    Trabalha como ator desde os 16 anos, quando atuava em teatro amador e teatro escolar, até que ingressou no curso de Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP em 2008.

     Desenvolveu trabalhos de atuação para vídeo em curta-metragens do curso de Midialogia da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, e para o longa-metragem “Wonderland” (2010), direção de Igor Capellato.

     Em julho de 2010 iniciou a pesquisa “Do teatro ao cinema: a utilização da poética de Brecht em Dogville”, com orientação de Marcelo Lazzaratto, fomentada pela PIBIC/CNPQ, concluída em agosto de 2011.

     Participou das seguintes produções teatrais:

  • Casal SuínoCena curta escrita e protagonizada por Felipe Aidar e Amanda Moreira. Direção : Mario Santana. Participação no evento “Unicena” de 2009 da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
  • Noivos e Noivas - Performance realizada pelo grupo Pindorama no centro de Campinas.  Coordenação: Grácia Navarro, 2010
  • Páramos - livremente inspirada no livro "Pedro Páramo" de Juan Rulfo, Direção: Marcelo Lazzaratto - 2010
  • Nau dos Loucos - adaptação do texto de Luis Alberto de Abreu, Direção: Mario Santana, 2010
  • O Candidato - Peça cômica curta de Harold Pinter. Personagem: Lamb, o candidato. Preparação vocal: Paula Cristina M. Ernandes. Direção: Matteo Bonfitto. Participou dos eventos: Deguste Tugudum, Unicena 2011 e SAE ação cultural teatro, todos em 2011.
  • Movimentos EstáticosSéries performáticas em espaços públicos, com apoio de SAE ação cultural teatro – Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP 2011
  • Nós - peça inspirada em textos de Harold Pinter, August Strindberg e Sam Shepard, Direção: Matteo Bonfitto, 2011
  • Uma Sociedade - livremente inspirada no conto "Uma Sociedade" de Virginia Woolf, Orientação: Matteo Bonfitto, 2011

     Foi também responsável pela cenografia das montagens "Nau dos Loucos", "Nós" e "Uma Sociedade" e colaborou na dramaturgia de "Nós" e "Uma Sociedade".

     Em 2011 foi contemplado pelo "ProAc Nº29 - Primeiras Obras em Artes Cênicas", como proponente do projeto "Uma Sociedade" a ser realizado em 2012.